Assistência aos Enfermos

VISITAR OS ENFERMOS: SACRAMENTO DE UNÇÃO

Levar assistência espiritual aos pacientes independentemente da religião, é a vocação do Santuário Nossa Senhora de Lourdes-Jardim Botânico, que desde a sua fundação já prestava atendimento ao Albergue São João Batista, Abrigo Santa Clara e Hospital da Polícia Militar.

Hoje, os Missionários Estigmatinos, fundadores e mantenedores do Santuário, prestam assistência às Casas de Apoio Ideal, Nossa Senhora Aparecida, Paraná , na Casa de Assistência ao Idoso Santa Rita e no Hospital da Policia Militar.

Celebrar, atender e auxiliar os pacientes para que possam participar das missas que são celebradas nestas casas; fazer com que o doente e seus familiares se sintam Igreja mesmo estando longe de seus lares, este é o compromisso de fé   e esperança que os missionários levam a todos.

A doença nos mostra como somos limitados. É pela Sagrada Unção aos Enfermos e pela oração, que a Igreja toda entrega os doentes aos cuidados do Senhor sofredor e glorificado para que os alivie e salve. É o anuncio que Deus está presente em nossas vidas. As missas, nestas casas, são celebradas com Bênção da Saúde e ministrados o Sacramento da Unção. Os padres do Santuário se fazem presentes junto aos que sofrem servindo na diversidade de situações não somente na saúde, mas no aconselhamento, levando conforto para fortalecimento de todos que passam por momentos difíceis.