Apostolado da Oração

Apostolado da Oração (sigla AO), também conhecida, mais recentemente, como Rede Mundial de Oração do Papa, é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é  a evangelização.

Nasceu em um colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo . Atualmente reúne cerca de 40 milhões de membros em todo o mundo.

Seus membros têm por missão difundir as graças obtidas por meio da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e procuram consagrar suas vidas e seu serviço a Deus pela oração e pelo testemunho, através de uma espiritualidade que se baseia no oferecimento do dia; na vivência intensa da Eucaristia; na devoção especial a Nossa Senhora, rezando diariamente o terço; na invocação do Divino Espírito Santo; na sintonia com o Papa e na vontade de servir à Igreja.

Os membros do Apostolado podem ser identificados facilmente durante as celebrações litúrgicas por portarem uma fita vermelha. A fita simboliza o amor de Cristo e o compromisso assumido com Ele através do Apostolado.

Podem ingressar no Movimento pessoas de ambos os sexos, que devem associar-se ao Apostolado da Oração com o desejo de viver esta espiritualidade. Maiores informações  na Secretaria Paroquial do Santuário.

TODA PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS É CELEBRADA NO SANTUÁRIO MISSA ÀS 16h EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.