Orientações para Noivos

CELEBRAÇÃO

• Horários favor consultar a Secretaria Paroquial
O horário não pode coincidir com o da santa missa

ATENÇÃO

• A Paróquia não celebra Casamento Civil junto com o Religioso
  • A documentação deve ser levada à Paróquia do Noivo ou da Noiva, no máximo (3) três meses de antecedência.
  • O Processo Matrimonial deve ser realizado na Paróquia onde os noivos residem e não onde irão casar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Uma cópia de:
  • Certidão de Nascimento ou RG dos Noivos
  • Certidão de Batismo dos Noivos , atualizada(validade de 6 meses)
  • Lembrança da Primeira Eucaristia ou Crisma(Não é Obrigatório)
  • Comprovante de Residência
  • Curso de Noivos
  • Comprovante de Residência dos Noivos
2) Declaração do Cartório, onde será realizado o Casamento
Civil

Taxas e Emolumentos ( transfe
rência, cerimônia, etc),consultar
a Secretaria Paroquial.

Dez dias antes do casamento, trazer o processo de casamento pronto e agendar para conversar com o celebrante para acertar detalhes do casamento.

Na proximidade do dia do seu casamento, busquem o sacerdote que irá celebra-lo, para fazer uma confissão, de maneira que  possam receber mais frutuosamente o sacramento do matrimônio e a sagrada comunhão. A pontualidade é uma prova de respeito entre os noivos para os convidados. O noivo deverá estar vinte minutos antes do horário do casamento na sala de recepção da igreja juntamente com os padrinhos. A noiva deverá estar dez minutos antes do horário, na frente da porta principal da igreja.

REGRAS PARA A CERIMÔNIA

A duração da celebração será de aproximadamente 40 minutos a contar da entrada das testemunhas.

MÚSICAS: Serão permitidas cinco músicas no decorrer da celebração: na entrada das testemunhas e pais, na entrada do noivo, na entrada da noiva, após a bênção das alianças e na saída. São permitidas somente músicas sacras e clássicas.

ENTRADAS: Serão permitidas cinco entradas.

FOTOGRAFIA E FILMAGENS: Os profissionais ou amadores da área da fotografia e imagem não devem atrapalhar a celebração ou desviar a atenção da assembleia. Durante a Liturgia da Palavra e Homilia só devem ser filmados ou fotografados os noivos e o celebrante. A assembleia deve estar atenta à Palavra de Deus e a reflexão. Não é permitida luz cênica.

FLORICULTURA: As flores deverão ser colocadas numa altura que a assembleia possa ver o casal; não poderá ter véu entre os bancos para  não atrapalhar a missa. No corredor central, ao serem colocados tapetes que se coloque a proteção antideslizante, evitando assim acidentes. A colocação de tapetes não pode de modo algum, impedir a realização das procissões durante a missa. Não é permitido o uso de materiais colantes, que possam causar danos a pintura ou a madeira dos bancos, ou causem desgaste ao piso da Igreja. Não se poderá deslocar ou remover os bancos de seus lugares. Havendo danos materiais causados aos móveis da Igreja, a Floricultura responsável pela ornamentação daquele dia e os noivos, deverão reparar financeiramente a comunidade paroquial. Entrar em contato com a secretaria uma semana antes do casamento a fim de  combinar  o horário para decorar a Igreja.

É importante que os noivos que se casarão neste Santuário venham preparar a cerimônia com o pároco ou com aquele que irá presidir a cerimônia, para que não haja desencontros e desta forma a cerimônia seja mais rica e participativa.

Para mais informações entre em contato com a  Secretaria Paroquial pelo telefone ou whatsapp: (41) 3262-2774