Campanha de Fotos Históricas

Estamos celebrando os 60 anos do Santuário Nossa Senhora de Lourdes do Jardim Botânico –festejamos seu Jubileu de Brilhante. E você faz parte desta história.

Para marcar o Ano Jubilar, vamos realizar dois eventos significativos: primeiro, uma Exposição de documentos e fotografias antigas, para contar um pouco da história da construção do Santuário, bem como da arte e da arquitetura, desde antes da inauguração do prédio atual; segundo, lançar um livro em comemoração ao Jubileu dos 60 anos do Santuário contando, em sequência cronológica, os fatos e acontecimentos passados do Santuário até os dias atuais.

Para que os dois eventos sejam bem ilustrados, estamos iniciando a campanha de arrecadação de fotos e documentos de paroquianos ou ex-paroquianos que contenham um pouco da trajetória dos 60 anos da instituição.

O intuito é arrecadar registros de tempos atrás que fizeram a história da Paróquia: que retrataram pessoas (fotos de batismo, de casamento, de festas, missas), lugares e épocas que poderão ser compartilhadas com outras pessoas. Queremos arrecadar não somente fotos, mas também documentos individuais (correspondências, projetos, leis, decretos, entre outros), documentos estes que contam boa parte da história do Santuário.

Como contribuir:

A nossa história vai além do portão da igreja: está na casa, nos álbuns e na memória de todos que já passaram pelo Santuário, pelas salas da catequese ou pela antiga capelinha de madeira.

Então, pessoas que possuem guardadas em casa fotos antigas, ou outro tipo de documentos e queiram disponibilizar, é só ir até o nosso Santuário, no Jardim Botânico.

As memórias fotográficas poderão ser cedidas por meio digital através de compartilhamento na página do Santuário no Facebook (https://web.facebook.com/snslourdes); envio das fotos pelo e- mail (nslourdesbotanico@gmail.com) ou cópias físicas, que podem ser entregues na secretaria do Santuário, à rua Dr. Jorge Meyer Filho, 183, Jardim Botânico. O telefone para mais informações é: (41) 3262-2774. Todas as fotos e documentos serão identificados com o nome do proprietário. Fotos físicas e documentos originais emprestados ao Santuário, após a digitalização, serão devolvidos aos proprietários.