Pastoral da Família Bertoniana - FABER

A FABER como é designada a Família Bertoniana é também conhecida como Leigos Estigmatinos.

Quem são?

São homens e mulheres que decidiram viver a sua vida cristã à luz de S. Gaspar Bertoni, fundador da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos).

Família Bertoniana (FABER)

Os Leigos Estigmatinos no Brasil estão reunidos em uma grande família, denominada Família Bertoniana (FABER).

Em cada Paróquia Estigmatina a Faber local desenvolve os seus trabalhos e realiza encontros de oração e estudos, e celebrações.

Anualmente é realizado um encontro de todas as equipes com o Diretor Espiritual. Neste encontro as equipes partilham as suas experiências, avaliam a sua caminhada e traçam as metas para o período seguinte. Este ano o retido está agendado entre os dias 15 e 18 de novembro, na Fazenda Santana, casa de Retiro dos Estigmatinos.

Calendário da FABER / 2012 - Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Abril dia 22 – Encontro inicial

Maio dia 18 – Encontro de estudos e Tríduo de São Gaspar

Junho – 9,10,11, 12/tríduo

Julho – Sopa Calhente  (Recesso)

Agosto- 12-28 Semana Nacional da Família

Setembro – dia 14 Festa da Santa Cruz

Outubro – 9 Aniversário de São Gaspar

Novembro – 04 Noite de Missa da Fundação da Congregação.

Retiro Anual (Fazenda Santana- Corumbataí/SP 15 a 18

Dezembro – 06 Confraternização das Pastorais

DIRIGENTES: Codazzi e Rosita: fone - 3029-2217 ou email - lcodazzi@gmail.com

Maiores informações entre em contato com a secretaria pelo telefone: 41 3262-2774