Pároco e Vigários

PÁROCO: Pe. José Aguiar Nobre, CSS

Pe. José Aguiar Nobre, CSS é natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. Filho de Gonçalo e Ercília. Em sua cidade natal cursou Magistério e Téc. em Contabilidade. Trabalhou na educação e na saúde pública. Após um período de acompanhamento vocacional na Paróquia Nossa Senhora de Livramento, foi admitido no seminário menor de Ribeirão Preto-SP, em julho de 1999, onde fez cursinho pré-vestibular. No ano de 2000, foi para Campinas Cursar Filosofia (Bacharel), período em que trabalhou na Pastoral da Sáude no Hospital da Puc-Campinas e Unicamp.

Em 2003 fez noviciado em Uberada-MG, auxiliando nas pastorais da Paróquia Nossa Senhora da Abadia. Em 23 de janeiro de 2004, na Casa de Retiros da Congregação "Fazenda Santana", professou na Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos) e foi cursar Teologia no ITESP, em São Paulo, morando em São Caetano do Sul-SP.

Nos três primeiros anos de Teologia auxiliou na Paróquia Santo Antônio, em Praia Grande-SP. Nos anos 2007 e 2008, compôs a Equipe Gestora do "Instituto de Ensino Sagrada Família", que é um colégio da Província, em São Caetano, no qual lecionou Ensino Religioso e Ética. Nesse período assessorou um grupo de Estudos Bíblicos junto com as Irmãs Clarissas Franciscanas. Fez Profissão perpétua na Congregação em 23 de janeiro de 2008. Foi ordenado diácono em 06/04/2008, por Dom João Carlos Seneme, CSS. Exerceu seu ministério diaconal na Paróquia Sagrada Família em São Caetano. Enquanto trabalhava no Colégio e na Paróquia, fez o curso de Licenciatura em Filosofia no UNIFAI-SP. Foi Ordenado Sacerdote na sua cidade natal na liturgia do Batismo do Senhor, no dia 11 de janeiro de 2009, por Dom Armando Bucciol e logo em seguida, fez o curso de Formadores pela CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) e foi designado a trabalhar como Formador no Seminário de Filosofia "Chácara do Vovô", em Campinas-SP.

Chega em Curitiba/PR, no dia 14 de Fevereiro como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, tomando posse no dia 09 de março de 2011. É Mestre em Educação pela Puc-Campinas.

VIGÁRIO:

Pe. Odilon Barbosa, CSS

Pe. Odilon Barbosa, css, nascido no dia 15 de outubro de 1930, em Marília. Primeira vocação sacerdotal estigmatina da diocese de Marília. Começou no Seminário de Ribeirão Preto, aonde fez noviciado, Filosofia e três anos de Teologia, cursando o último ano de Teologia em São Paulo, no Seminário Central do Ipiranga: Instituto de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Começou seu ministério sacerdotal em São Paulo-SP, na Mooca, por três anos. Depois Ituverava-SP, um ano. Barretos-SP, por um ano. A seguir Ituiutaba-MG, um ano. Barretos-SP por três anos. Tupaciguara, dois anos. Rio de Janeiro, um ano.

Depois para Bahia por 32 anos como Missionário, percorrendo várias dioceses: Livramento, Jequié, Amargosa, Irecê, Caetité e Vitória da Conquista e Rui Barbosa. Três anos fora do Brasil: um ano e meio no Canadá e um ano e meio nos Estados Unidos. A partir de 2003, em Curitiba.