Mais Destaques

PRESENÇA DO SANTUÁRIO NS LOURDES NA CAPELA DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

                   A convite da direção do Hospital, na pessoa do Major Rothenburg, o Pe. José Nobre, se coloca à disposição para atendimento e celebrações no mesmo. A capela foi reativada, tendo uma forte presença dos profissionais fiéis, inclusive com a graça de ter o sacrário na capela.

                  A Capela do Hopital da PMPR está situada bem próximo ao Santuário Nossa Senhora de Lourdes e a proposta é a integração bem como  levar conforto espiritual para os doentes, familiares e para a comunidade uma vez que Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos enfermos.

                   Celebrações todas as últimas sextas-feiras do mês às 10:00h.


mais fotos

 

DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES - PROTETORA DOS ENFERMOS

A Santa Missa em homenagem à padroeira do Santuário Nossa Senhora de Lourdes foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba Dom Rafael Biernaski em 11 de fevereiro de 2013. A celebração contou com presença marcante dos fieis que iniciaram as comemorações com o tríduo a Nossa Senhora de Lourdes desde 08 de fevereiro de 2013.


mais fotos

 

1ª CAMINHADA DA SAÚDE

Por iniciativa da Pastoral da Saúde do Santuário Nossa Senhora de Lourdes aconteceu em 05.05.2012 a 1ª Caminada da Saúde.  O projeto visa despertar na comunidade a necessidade da prática de atividade física e o cuidado com a saúde. A ação também tem como objetivo a maior integração da Igreja com a comunidade.
O evento começou com a acolhida dos participantes que adquiriram camisetas elaboradas pela Pastoral da Saúde.  Profissionais da área de saúde mediram a pressão arterial dos participantes. Em seguida todos ouviram um breve relato dos benefícios das práticas de atividade física e participaram de exercícios de alongamento muscular.
A caminhada partiu do Santuário, passou pelo Jardim Botânico e ruas do bairro percorrendo um total de 4.180 metros.  Os participantes chegaram novamente ao Santuário, praticaram alongamento e participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. José Nobre.

mais fotos

Criada Pastoral da Saúde no Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Em consonância com a Campanha da Fraternidade de 2012 – “Que a saúde se difunda sobre a terra” e uma das urgências do XVII Plano da Ação Evangelizadora 2011-2015 da Arquidiocese de Curitiba (“Igreja a serviço da vida plena para todos.”) deu impulso à criação da Pastoral da Saúde no Santuário Nossa Senhora de Lourdes em 15 de março de 2012 com a participação de uma dedicada equipe de paroquianos profissionais da área de saúde.

Além das diretrizes da Igreja Católica (CF/2012), o Pe. José Nobre enfatizou o fato de a Padroeira do Santuário Nossa Senhora de Lourdes ser a protetora dos enfermos e que a criação desta pastoral é motivo de grande orgulho para nosso Santuário porque será possível realizar mais um trabalho social proporcionando o intercâmbio de vida e à solidariedade além de prestar serviço aos semelhantes com olhar para realidade de maneira concreta.

Para participar não precisa ser profissional da área da saúde. Aqueles que desejarem integrar ao grupo compareçam na próxima reunião que será no dia 29 de março, após a Novena de Nossa Senhora de Lourdes.

mais fotos

DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES – IGREJA ELEVADA A SANTUÁRIO

               11 de Fevereiro de 2012, às 6:00h a comunidade paroquial do Santuário Nossa Senhora de Lourdes viveu um momento de profunda espiritualidade. Após uma acolhida e canto a Maria e meditar o Evangelho de hoje, a Ladainha de Nossa Senhora foi cantada fervorosamente por todos os fiéis. Após a proclamação dos Salmos e dezena do terço e bênção dada pelo Padre Paulinho Borges, foi servido um delicioso café da manhã para todos os presentes. Um momento ímpar na vida da comunidade!

Na Missa Solene de Nossa Senhora de Lourdes das 18horas, com o Santuário repleto de fiéis, a Eucaristia presidida pelo Padre José Nobre, foi marcada por momentos de profunda espiritualidade e dinâmicas feitas pelos jovens na Procissão da Palavra e também pelo casal Jussara e Sérgio na procissão do ofertório juntamente com a equipe de canto.

Na homilia o padre avivou um pouco da memória e história da Padroeira e ressaltou a atualidade dos pedidos de Maria Santíssima Nossa Senhora de Lourdes que pede vida de oração, de penitência e de caridade para modelar a nossa vida cristã.

Apresentou também as aparições de Nossa Senhora resumida em sete pontos:

1.- É um agradecimento do céu pela definição do dogma da Imaculada Conceição, que tinha sido declarado quatro anos antes por Pio IX (1854), ao mesmo tempo que assim apresenta Ela mesma como Mãe e modelo de pureza para o mundo que está necessitado desta virtude.

2.- Derramou inumeráveis graças físicas e espirituais, para que nos convertamos a Cristo em sua Igreja.

3.- É uma exaltação às virtudes da pobreza e humildade aceitas cristãmente, ao escolher a Bernadete como instrumento de sua mensagem.

4.- Uma mensagem importantíssima em Lourdes é o da Cruz. A Santíssima Virgem repete que o importante é ser feliz na outra vida, embora para isso seja preciso aceitar a cruz. "Eu também te prometo fazer-te ditosa, não neste mundo, mas no outro"

5.- Em todas as aparições veio com seu Rosário: A importância de rezá-lo.

6.- Importância da oração, da penitência e humildade (beijando o solo como sinal disso); também, uma mensagem de misericórdia infinita para os pecadores e do cuidado com os doentes.

7.- Importância da conversão e a confiança em Deus.

APÓS A HOMILIA FOI LIDO O TERMO QUE ELEVA A NOSSA IGREJA À DIGNIDADE DE SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DE LOURDES.

APÓS A COMUNHÃO OS FIÉIS CANTARAM FERVOROSAMENTE A LADAINHA DE NOSSA SENHORA E RECEBERAM UMA BÊNÇÃO ESPECIAL DA SAÚDE!

Os fiéis adquiriram também objetos de piedade na lojinha do Santuário.

Nossa Senhora de Lourdes - Protetora dos Enfermos, intercedei por nós!


mais fotos

  TRÍDUO DE  NOSSA SENHORA DE LOURDES

         No primeiro dia do tríduo de N S Lourdes, em 08.02.2012, até o início da celebração chovia torrencialmente em Curitiba. um bom número de fiéis conseguiu chegar. O Padre Ovídio ressaltou a importância da devoção a Maria Santíssima e o modelo de oração que é para nós, assim como pediu Nossa Senhora de Lourdes à Santa Bernadete que os cristãos levassem uma vida de oração, conversão e caridade.


mais fotos

         No segundo dia de preparação da festa da nossa Padroeira, o Padre Ademar Maia, CSSR, refletindo conosco sobre o chamado de N.S. Lourdes para uma vida de conversão,  ressaltou a necessidade de voltarmos para o mais profundo do nosso ser, para o nosso EU e buscar um caminho de sintonia com o Pai e, assim, convertermo-nos sempre mais, levando uma vida voltada para Ele. Padre Ademar trouxe a imagem de Nossa Senhora do Rocio para ficar conosco. É a mesma Mãe de Deus com o nome de N.S. do Rocio para ficar com N.S. de Lourdes.


mais fotos

            No terceiro dia de preparação da festa de Nossa Senhora de Lourdes, o Padre Paulinho Borges, refletindo conosco sobre a vida de caridade a que Nossa Senhora de Lourdes nos chama a viver, relembrou que Maria Santíssima como a mãe que encaminha o filho para se banhar e sentar-se à mesa, assim também Nossa Senhora nos encaminha para a Confissão e a Eucaristia para que assim, vivamos a Caridade em nossa vida!


mais fotos

PADRE JOSÉ NOBRE COMEMORA 3º ANO DE SACERDÓCIO

         O Pe. José Nobre comemorou na noite do dia 11 de janeiro de 2012 seu 3º ano de sacerdócio. A festa teve início com a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora de Lourdes que foi concelebrada  com o Pe. Odilon Barbosa, CSS (Santuário Nossa Senhora de Lourdes), Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS (Santo Antônio do Sudoeste-PR) e Pe. Rodrigo Piola, CSS (Santo Antônio do Sudoeste-PR). A celebração foi marcada por momentos de grande emoção e participação da comunidade.  Em seguida os presentes foram convidados a participarem de uma confraternização bastante animada numa pizzaria de Curitiba.

Parabéns Pe. José Nobre!!!


mais fotos

ADEUS AO PE. MÁRIO JOSÉ FILHO,CSS

Com muito pesar, mas com uma confiança maior na Misericórdia Divina que acolhe seus filhos na Eternidade, comunicamos que na madrugada do dia 13 de outubro, faleceu no Hospital, onde estava hospitalizado a mais de uma semana, em Ribeirão Preto (SP), Pe. Mário José Filho, CSS. O corpo do Pe. Mário foi velado na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, Rua da Mooca, 3911, SP.

Em 14/10 as 10:00 houve missa de corpo presente. Após a missa, seguiu para o Crematório da Vila Alpina. Nossas orações em sufrágio do Pe. Mário e invocando a graça de Deus pelos seus familiares, principalmente D. Alice, que tão próximo perdeu seu esposo. Oremos também pela nossa Congregação Estigmatina para que a experiência da MORTE seja vivida por todos nós na confiança de que a nossa vida pertence ao Senhor. E o que Ele faz, com certeza, é por amor.

Pe. Mário foi Reitor do Seminário e colaborador da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

ARCEBISPO DE CURITIBA VISITA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE LOURDES

                    Tivemos a grata satisfação de receber a visita do nosso Arcebispo, Dom Moacyr no dia 08/10/2011. Ele saboreou um delicioso almoço preparado pelos paroquianos "Bira", Carminha, Rita e Glorinha! Neste mesmo dia almoçou na Casa paroquial os seminaristas Estigmatinos de Filosofia que eram acompanhados pelo Padre José Nobre e agora são orientados pelo Padre Ovídio.


mais fotos

ALMOÇO NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE LOURDES

06/11 - DOMINGO - APÓS SANTA MISSA

Cardápio: Frango(sobrecoxa), Cassoulet, Maionese, Salada e Arroz

R$ 20,00 por pessoa

VENHA CONFRATERNIZAR!

OUTUBRO - MÊS DAS MISSÕES

“MISSIONAR  É EVANGELIZAR E  RE-EVANGELIZAR”

             “Ide por todo o mundo,

proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

leia mais

OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER

EU PREVINO ESTOU ROSA”

Campanha Outubro Rosa

Lançamento da Campanha: 05/10/2011 às 19h00min Memorial Curitiba

Encerramento: 27/10/2011 às 19h00min Teatro Paulo Autran

leia mais

homenagem

SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA

A SAGRADA  ESCRITURA

          “Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil  para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar  conforme a justiça.

Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra” (2 Tm 3, 16).

           leia mais

 

 

RESTAURADA ILUMINAÇÃO EXTERNA E CRUZ DO SANTUÁRIO

A tradicional cruz azul do Santuário Nossa Senhora de Lourdes foi substituída por uma nova estrutura mais resistente e com mais brilho.

Nas Solenidades de São Gaspar Bertoni e do Espírito Santo, a festa da Luz, nossa Igreja foi presenteada com a iluminação que reestabelece a beleza e segurança do Santuário. Nossa especial gratidão  aos senhores José Roberto (Ministro da Eucaristia) e ao paroquiano, vereador Paulo Salamuni, pelos esforços nesta conquista!

Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram na realização de nossa festa. Destacamos as equipes de trabalho que de forma entusiástica se empenharam para chegarmos ao sucesso alcançado.                   mais fotos

 

 

NOSSA SENHORA DE LOURDES - PROTETORA DOS ENFERMOS


 

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Curitiba - Praça Itália 183 - Jardim Botânico 80.210-180 - Curitiba - PR - Fone: 41 3262-2774